segunda-feira, 6 de maio de 2019

Eleições 2020 - Propostas para a Área de Segurança

Mais autonomia para quem está na ponta da linha:

Permitir que as equipes da Guarda Municipal que fazem o patrulhamento, possam receber as solicitações oriundas de órgãos municipais, encaminhando as mesmas na primeira oportunidade para a que a chefia imediata, de forma que sejam incluídas no cronograma de atividades previstas, sem que interfiram no planejamento previamente realizado pelo setor responsável, e ao mesmo tempo propiciem maior agilidade a este tipo de atendimento.

Criação de comandos regionais:

Após realização de estudo, com o objetivo de escolher o melhor lugar para instalação das futuras inspetorias regionais, construir postos de comando locais a serem utilizados por “comandantes regionais”, para que possam atender as demandas de cada região.

Estes locais funcionarão como acontece com as delegacias da Polícia Civil (horário de expediente), tendo em vista que já existem equipes destinadas ao atendimento 24 horas.

Aumento do efetivo e instalação de inspetorias regionais:

Considerando um plano para ampliação do efetivo da Guarda Municipal, para os próximos 10 anos, a cada 2 anos poderá ser instalada uma nova inspetoria.

Sendo este o tempo necessário para contratação e treinamento do efetivo, além da preparação de toda necessária.

A ideia seria em 10 anos, que exista uma inspetoria central (Comando da GM), e quatro inspetorias regionais.

Criação das bases para equipes especializadas:

De forma que possam estar em condições de realizar os treinamentos necessários para suas missões e possam apoiar as demais equipes que estarão atuando em toda cidade.

Câmeras de monitoramento:

Prosseguir no projeto de ampliação do sistema de monitoramento através de câmeras, e melhorar também a capacidade das viaturas em ter acesso ao referido sistema, além do acesso a solicitações / informações, passadas pela população.

Lembrando que as viaturas deverão sempre se deslocar para atendimentos de ocorrências, somente após informar ou receber determinação da Central de Atendimento da GM.

Filosofia de Polícia Comunitária:

Divulgar através de todos os meios disponíveis os fundamentos da Filosofia de Polícia Comunitária e do Policiamento Comunitário, que tem como prioridades a prevenção, a proximidade e a parceria com a população.

Nenhum comentário: