quarta-feira, 29 de junho de 2016

PADRONIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DURANTE AÇÕES CONTRA A PERTURBAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA

Ações Preliminares

Divisão Operacional e Florestal:

Convocar as equipes que trabalham no horário de 12X36 para que retornem após 12 horas de descanso, sendo está convocação realizada de maneira gradativa e de acordo com a gravidade da situação, obedecendo ao seguinte planejamento:

Plantões diurnos retornam a cada 12 horas, dentro de um período de 24 horas.

Plantões diurnos e noturnos retornam a cada 12 horas, dentro de um período de 24 horas.

Plantões diurnos retornam a cada 12 horas, dentro de um período de 72 horas.

Plantões diurnos e noturnos retornam a cada 12 horas, dentro de um período de 72 horas.

Convocar as equipes que trabalham no horário de expediente para que trabalhem por um período de 12 horas por dia, sendo está convocação realizada também de maneira gradativa e de acordo com a gravidade da situação, de maneira que possam completar o trabalho realizado pelos plantões, obedecendo ao seguinte planejamento:

Equipes que entram em serviço as 07h00, estendendo o horário até 19h00, dentro de um período de até 05 dias úteis.

Equipes que entram em serviço as 15h00, entrando em serviço as 12h00, e estendendo o horário até 00h00, dentro de um período de até 05 dias úteis.

Divisão Administrativa:

Convocar integrantes da Divisão Administrativa para que sejam redirecionados de acordo com as capacidades técnicas de cada integrante e atribuições de cada setor, de maneira que integrem uma equipe de apoio administrativo e operacional, formada também por outros servidores da prefeitura, para o funcionamento das duas Salas de Situação, sediadas na Sede da Guarda Municipal e no Paço Municipal.

Ações Durante a Crise

Organizar Grupos de Trabalho formados por Guardas Municipais, Agentes de Fiscalização de Transito, Defesa Civil, SAMU e elementos de ligação das Polícias Militar e Civil, além de integrantes de outros Órgãos, dependendo da gravidade da situação.

Estabelecer quais as prioridades para as ações a serem desenvolvidas por estes Grupos de Trabalho, com o objetivo de auxiliar na manutenção da Ordem Pública, de acordo com o que for competência do município, trabalhando em concomitância com as ações previstas em nível estadual e federal.

Ações Complementares

Solicitar a todos que retornem às suas bases e façam a manutenção e devolução dos materiais usados aos lugares de origem.

Solicitar relatórios de situação de todos os Grupos de Trabalho.

Estabelecer descansos programados para todo efetivo empregado, de maneira que não aconteçam transtornos para o serviço.

Reunir os chefes das equipes para fazer uma avaliação do ocorrido e confeccionar um relatório final da situação para subsidiar planejamentos para ações futuras.
Osvaldo Zuim Junior
Guarda Municipal de Jundiaí

Nenhum comentário: